Entre, a casa é sua.

Eu não sou feita dos melhores concretos e tijolos. Aqui na verdade não parece ser a casa mais segura, as vezes tenho a impressão de que com um sopro de vento forte vai derrubar tudo e não sobrará nada. Mas já se passaram tanto ventos, sopros, chuvas e tempestades e nunca, as paredes de mim nunca caíram. Não sei dizer o que pode ter acontecido, sei que minhas paredes são fracas e meu teto? Ah, esse parece feito de palha solta, mas acredite, ele também não saiu do lugar.

Entre um chuvisco ou outro, tive goteiras aqui dentro, devo confessar. Mas claro, eu já disse que aqui não é seguro. Pelo menos foram apenas algumas goteiras, nada que um balde aqui ou ali não resolvessem até que tudo entrasse em ordem. Eu não poderia colocar nada em ordem... já olhou para mim? O que eu sei fazer além de errar e errar?

Ah, antes que Você diga, eu também não tenho os melhores móveis. É que a goteira, o tempo, os meus erros e falta de cuidado acabou que deixaram as coisas um pouco velhas, sabe? E tem outra coisa, emprestei meus melhores móveis para algumas pessoas, eu estava feliz, gosto de me entregar, digo, gosto de entregar meus móveis. Alguns eu nem queria de volta, era presente, era pra ser cuidado... mas me devolveram e não me devolveram inteiro. Vou fazer o que? Só peguei de volta, nem tentei remendar. Já disse que eu não sei fazer nada além de errar.

Mas você pode ficar a vontade! Apesar dos pesares, eu gosto de receber visitas. Já recebi muitas, umas quando foram embora me deixaram tanta alegria, gosto de missão cumprida, sabe? Mas teve uns que foram e bagunçaram tudo aqui dentro e eu demorei pra arrumar e não arrumei por inteiro. Por isso, digo, não repare a bagunça.

Contudo, eu gostaria que ficasse. É que eu cansei desse entra e sai, um dia cansa, são muitas pessoas. Quando entram, a gente já não sabe o que esperar, se quando for embora vão deixar saudade ou raiva, se vão deixar amor ou ódio ou se só vão me deixar, lá, sozinha, de novo, esperando outro alguém bater na porta. Te faço a proposta então, entre e fique por aqui, pode morar aqui. Juntos podemos reconstruir aqui aos poucos, eu sei que com Você aqui as paredes de fato não cairão, pensando bem, acho que não caiu até agora porque você mesmo do lado de fora estava cuidando de tudo.

Seja meu hóspede, ou melhor, deixa eu ser sua hóspede. A proposta é que você compre a minha casa, eu te vendo, e ai eu posso morar com Você. Na verdade, Você já comprou, não é? Um preço alto demais, era mesmo necessário tudo isso? Eu não tenho escolha, eu não quero outra coisa. Não precisa de contratos, nem essa formalidade, tudo sempre foi Seu mesmo, não é? A felicidade enfim invade minha casa e dessa vez a sensação de que não é passageiro me da uma sensação de paz. Você veio pra ficar e nunca mais ir embora, se for, me leve junto, ok? Então, chega de cerimônia, entre, a casa a sua.

You May Also Like

0 comentários